Entenda as diferenças e decida qual o melhor tipo de luz para sua casa!
Na hora de comprar uma lâmpada, geralmente pensamos em características como a tensão (127V ou 220V) e a potência (para ver qual é a mais econômica). Entretanto, quase nunca prestamos atenção a temperatura de cor que ela tem.
A temperatura de cor de uma lâmpada, indica a tonalidade que ela tem. Quanto mais quente, mais amarelada e quanto mais fria, mais esbranquiçada ela será. Cada uma delas é indicada para serem instaladas em diferentes lugares da casa. Conheça um pouco de cada uma e quando usá-las!
Lâmpada de luz Amarela
As lâmpadas de luz amarela, são indicadas para deixar o ambiente mais aconchegante e convidativo. Você pode instalar esse tipo de lâmpada em quartos, salas e áreas de estar em geral.
Além disso, por ter uma tonalidade mais neutra, ela não força os olhos e promove uma atmosfera perfeita para relaxar depois de um longo dia de trabalho, por exemplo.
Esse modelo combina com sofás e tapetes peludos ou de camurça, realçando ainda mais a sensação de conforto e descontração no ambiente.
Lâmpada de luz Branca
Diferente da luz amarela, a luz branca é indicada para lugares onde é necessário foco e concentração, pois ela estimula o nosso campo de visão e permite que enxerguemos com mais clareza.
Você pode instalar esse tipo de lâmpada em áreas de trabalho (como um escritório, por exemplo) ou em outros ambientes da casa onde é preciso enxergar melhor, como a lavanderia, cozinha e banheiro.
Também, ela é perfeita para ser usada em locais de trabalho e consultórios médicos, possibilitando uma ampla iluminação do ambiente.
Vale lembrar, que independente da cor, ambas possuem o mesmo consumo de energia. O que vai interferir na economia, é apenas o modelo e a potência da lâmpada.
E para você, qual tipo de lâmpada se adequa melhor às suas necessidades? Na dúvida, é sempre bom contar com os dois modelos!
Referência: Leroy Merlin
0 comentários