Se você é intolerante a lactose, vai adorar essa receita de como fazer picolé sem leite!
Um sorvetinho no verão é muito bom, fala a verdade? Com tantos sabores e ingredientes, fica difícil escolher um preferido. Entretanto, algumas pessoas intolerantes a lactose, encontram dificuldade em achar picolés sem leite. Por isso, veja agora como fazer picolé sem lactose de forma fácil e sem perder o sabor!
Antes de tudo, você vai precisar de:
-
100 g de castanha de caju crua;
-
200 ml de leite de coco;
-
½ xícara de açúcar demerara;
-
½ colher de chá de essência de baunilha;
-
50 g de chocolate amargo (60% ou mais de cacau);
-
2 colheres de sopa de mel;
-
2 colheres de sopa de óleo de coco;
-
20 g de castanhas de caju trituradas para enfeitar
Como preparar o picolé
Primeiramente, deixe as castanhas de caju de molho em água filtrada por 8 horas (nesse caso, você pode deixar a noite para fazer no dia seguinte). Adicione o leite de coco e o açúcar em uma panela em fogo baixo. Misture até se dissolver por completo.
Passado o tempo das castanhas de molho, coloque-as em um liquidificador e acrescente a mistura de leite de coco com o açúcar e a essência de baunilha. Bata tudo por alguns minutos, até perceber que formou um creme bem lisinho.
Preencha as forminhas de picolé com essa mistura e coloque os palitos no centro, sem deixar que encostem no fundo. Leve a geladeira por 6 horas.
Enquanto isso, vamos para a cobertura. Adicione o chocolate quente (você pode aquecê-lo em banho maria, já ensinamos aqui no blog como fazer) e o óleo de coco em um bowl e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Retire e misture com uma espátula até o chocolate dissolver por completo. Adicione o mel a mistura, mas certifique-se de que essa calda está bem líquida.
Agora, coloque a calda dentro de um copo que caibam os picolés e mergulhe-os até ficarem totalmente cobertos e em seguida, polvilhe com um pouco da castanha triturada.
E ai, ficou com água na boca, não ficou? Então aproveite que você já sabe como fazer picolé sem lactose e prepare essa delícia para se refrescar no verão. Aliás, você vai se surpreender com o sabor dele!
Referência: Sem Lactose
0 comentários