Se você ainda desfia o frango com as mãos, leia este post!
Muitas receitas levam frango desfiado, que provavelmente você deixa de fazer com preguiça de desfiar, não é mesmo? Desfiar frango com os dedos é demorado e cansativo, com garfos é um pouco mais ágil, mas mesmo assim, cansativo.
Por isso, separamos 3 jeitos de desfiar frango mais rapidamente, que nenhuma preguiça irá superar.
Antes de mais nada, é preciso cozinhar o frango. Coloque alho amassado, cebola picada e azeite na panela de pressão para refogar. Coloque o frango, junto com sal, pimenta a gosto e água até cobrir o frango. Feche a panela e ligue o fogo. Quando começar a pegar pressão (aquele barulhinho que a panela de pressão faz), conte 15 minutos e desligue. Deixe a pressão sair por completo para abrir a panela, isso você conseguirá ver quando levantar o pino e nenhum barulho fizer.
Em seguida, escolha um método a seguir para desfiar.
Na batedeira:
Escorra a água do frango, se tiver pele e osso, retire deixando só a carne. Coloque a carne ainda quente na tigela da batedeira e bata em velocidade baixa até desfiar o frango completamente.
No processador:
Também escorra a água e retire a pele e o osso, se tiver. Coloque o frango no processador, aperte o botão pulsar algumas vezes rapidamente. Este método é muito rápido, por isso é indicado utilizar o botão pulsar, caso contrário, seu frango pode ficar moído em apenas alguns segundos.
Na panela de pressão:
Quando acabar a pressão da panela, abra-a para retirar o caldo. Se tiver pele e osso, retire também. Tampe a panela novamente e comece a sacudi-la de um lado para o outro. E pronto, seu frango já estará desfiado quando você abrir a panela novamente.
E ai, qual o método você irá tentar na próxima vez?
A água que você escorrer do frango, pode ser congelada e utilizada para fazer outras receitas depois, como sopas e caldos.
Referência: Vivendo e aprendendo
0 comentários