Veja as principais diferenças entre o ventilador e o circulador de ar
Ah o verão! Sol, mar, praia e … calor, muito calor! Driblar as altas temperaturas nem sempre é fácil e por isso, muitas vezes recorremos aos ventiladores e circuladores. Mas você sabe qual é o melhor? Vem com a gente descobrir, quais as diferenças entre o ventilador e o circulador de ar!
Ventiladores
Os ventiladores são muito indicados para dias mais quentes, pois promovem um fluxo de ar constante e intenso. Podem ser usados em espaços de tamanho médio, como quartos ou salas.
Eles também permitem que você direcione o vento para onde desejar, tanto verticalmente como horizontalmente.
Você pode encontrar diferentes modelos, mas os portáteis são os mais indicados para ter em casa, pois são fáceis de transportar e não ocupam tanto espaço.
Circuladores
O circulador de ar funciona de um modo diferente. Em vez de direcionar a corrente de ar, ele a distribui por todo o cômodo de maneira uniforme. Isso faz com que a temperatura ambiente se torne muito mais agradável. Ele renova o ar e tira aquela sensação abafada.
Geralmente são indicados para ambientes mais amplos e com maior fluxo de pessoas. Além disso, funcionam sem fazer barulho algum, ou seja, se você se incomoda com o ruído do ventilador na hora de dormir, o circulador de ar é a escolha ideal.
Pode ser que para alguns, seu tamanho seja um problema, no caso de ter de levá-lo um lugar para o outro (ele também é um pouco mais pesado do que o ventilador), entretanto seu design moderno traz muito mais elegância e beleza ao ambiente.
Se você puder contar com os dois, melhor ainda. O ventilador pode ser usado de dia, quando desejamos um vento um pouco mais forte e o circulador de ar à noite, quando queremos apenas climatizar o ambiente.
0 comentários