Você vai se surpreender com as vantagens que o rechaud pode trazer ao servir suas refeições!
Quando pensamos em organizar um jantar ou um evento em casa, alguns cuidados são essenciais, como acertar os detalhes da decoração e montar um ambiente agradável para os convidados. Entretanto, manter a refeição sempre quentinha é um dos detalhes mais importantes. Para isso, muitas vezes recorremos ao rechaud, um item que facilita ainda mais a sua vida como anfitrião!
O que é o rechaud?
Antes de tudo, é preciso dizer que o rechaud não é utilizado para o preparo de receitas. A palavra deriva do francês e significa “aquecimento”, portanto trata-se de um aparelho de cozinha que funciona como um fogareiro de metal, mantendo os alimentos aquecidos por mais tempo. É possível encontrar modelos de diferentes materiais, como o rechaud de inox, ferro, pedra sabão e porcelana. No modelo elétrico, por exemplo, a resistência aquece uma cuba com água onde é colocada outra cuba com o alimento.
Como funciona?
Para usá-lo é muito simples e não tem segredo. Primeiramente é preciso colocar algum tipo de combustível dentro do recipiente do fogareiro. Existem algumas opções, como o álcool em gel, pastilhas de álcool sólido e velas especiais para rechauds, porém a mais indicada é o álcool gel, por questões de segurança e custo-benefício.
Geralmente a capacidade de um fogareiro é de mais ou menos 300 ml, para manter o fogo aceso por aproximadamente uma hora e meia.
Porque ter um?
Você deve estar se perguntando: mas será que eu realmente preciso de um? A resposta é sim. O rechaud é um daqueles aparelhos que você não sabe que precisava, até ter um. Além de manter suas refeições sempre quentinhas, ele também traz um aspecto decorativo para o local onde serão servidas, deixando o ambiente elegante e charmoso.
E ai, que tal dar uma chance para o rechaud e deixar suas refeições quentinhas e gostosas até o final? 😀
Referências: Via Valor e Web Laranja
0 comentários