Sirva essa deliciosa salada de cuscuz e ervas como acompanhamento para os seus pratos. Ela fica fantástica!
Seja em um jantar onde a carne bovina ou uma ave são os pratos principais, uma saladinha sempre é um delicioso acompanhamento e abre o apetite. A salada de cuscuz tem um sabor único e é perfeita para essas ocasiões. Quer aprender como preparar? É rapidinho e muito fácil. Veja como!
Primeiramente, você vai precisar de:
-
200 g de cuscuz marroquino;
-
6 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;
-
150 g de ervas frescas (folhas e talos de rúcula, salsinha e coentro);
-
3 tomates fatiados em meia lua;
-
2 cebolinhas fatiadas em pequenos pedaços;
-
3 colheres de sopa de suco de limão;
-
Sal e pimenta do reino.
Antes de tudo, adicione o cuscuz em uma panela com 300 ml de água, ½ colher de chá de sal e 1 colher de sopa de azeite. Leve ao fogo médio (150 °C) misture um pouco e deixe ferver por mais ou menos 1 minuto.
Passado o tempo, desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 20 minutos. Afofe o cuscuz usando um garfo e aguarde esfriar completamente. Enquanto isso, pique as ervas e misture-as com o tomate e a cebolinha dentro de um bowl.
Em seguida, adicione um pouco do tempero de ervas, o restante do azeite e o suco de limão. Misture bem usando uma colher ou uma espátula. Por fim, acrescente o cuscuz à mistura e mexa mais um pouco.
Pronto, sua salada de cuscuz e ervas já pode ser servida. Aliás, uma dica é servi-la logo em seguida, assim o sabor de todos os ingredientes se sobressai ainda mais! 😉
Referência: Larousse Annie Bell
0 comentários