Pra que esperar o mês de junho para comer maça do amor se você pode fazer em casa?
Muitos acham que fazer maça do amor é complicado, porém, nós temos a receita certa e alguns truques na manga, que iremos contar para vocês.
Você vai precisar de:
500g de açúcar cristal
250ml de água
1 colher (sopa) de vinagre branco (maça ou álcool)
1 colher (sopa) de corante vermelho em pó
10 maças tipo gala ou fuji pequenas
10 palitos de sorvete
Lave as maças muito bem lavadas, seque-as e retire os cabinhos. Espete o palito de sorvete bem no centro das maças.
Em uma panela de fundo grosso, misture todos os ingredientes e leve em fogo baixo por aproximadamente 15 a 20 minutos, sem mexer.
Passando este tempo, você deve testar o caramelo para saber se está no ponto de bala dura. Há várias maneiras para testar, uma delas é verificar com o termômetro culinária se está na temperatura de 145ºC. Outro teste é mergulhar o palito de sorvete na calda, deixar cair uma gota generosa em um copo com água, pegar esta gota e jogá-la dentro de um copo de vidro vazio, se fizer barulho de uma pedrinha batendo no vidro, o ponto está certo.
Agora que a calda está pronta, desligue o fogo e deixe a calda descansada alguns minutos para dar uma leve esfriada. Se você mergulhar as maças com a calda super quente, irá formar bolhas na superfície na maça.
Segure pelo palito de sorvete as maças e mergulhe-as rapidamente na calda. Este processo precisa ser rápido pois a calda engrossa com facilidade.
Coloque as maças banhadas com o caramelo sobre uma esteira de silicone ou uma superfície untada com manteiga.
Deixe as maças do amor esfriarem para saborear ou embrulhar em um saquinho plástico para dar de presente a alguém especial.
Viram só como não fazer maça do amor não é tão complicado assim?
Referência: Dika da Naka
0 comentários