Descobrimos o segredo e vamos ensinar a vocês como fazer pipoca doce de pipoqueiro.
Sabe aquela deliciosa pipoca doce bem vermelha que só encontramos nos carrinhos dos pipoqueiros? Descobrimos o segredinho deles de como fazê-la e viemos fofocar para vocês.
Essa pipoca é simplesmente deliciosa e tem cheirinho de infância. A cor vermelha é por conta do corante, que se você não quiser colocar, não tem problema algum.
A pipoqueira é essencial nesta receita, pois só com ela a pipoca não irá queimar.
Uma dica é utilizar o milho de pipoca Premium, assim, todos os milhos irão estourar.
Quer aprender a fazer?
1 xícara de milho para pipoca
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de água filtrada
1 colher (sopa) de corante vegetal alimentício vermelho
1 colher (sopa) de leite de coco
Em uma pipoqueira, acrescente todos os ingredientes. Mexa com uma colher e em fogo baixo, aguarde até a primeira pipoca estourar. Isso vai demorar um pouco, pois só depois que toda a água evaporar, a pipoca irá estourar. Mexa de vez em quando.
Quando a primeira pipoca estourar, feche a panela e mexa sem parar com a manivela da pipoqueira para evitar que queime. Você vai perceber que o milho caramelado ficará bem resistente. É assim mesmo.
Assim que houver um tempo maior que 2 segundos entre um estouro e outro, desligue o fogo. Despeje a pipoca em uma forma antiaderente e com uma colher, separe os grumos caramelados. Espere esfriar um pouco antes de servir.
Esta receita rende uma bela porção de pipocas, se preferir, divida a receita ao meio, ou então, guarde a pipoca que sobrar em um pote hermético para comer em outro dia.
Gostaram? Convidem os amigos para uma sessão de cinema e façam esta deliciosa pipoca doce de pipoqueiro.
Referência: Gordelicias
0 comentários