Pipoca de caramelo no palito: veja como fazer

por | 25.05.2018 | Cozinha Gourmet, Receitas

Essa receita de pipoca de caramelo no palito é simples e fica uma delícia. Você vai adorar!

Sabe quando você vai em uma festa infantil e se surpreende com aqueles petiscos deliciosos? Alguns deles são tão criativos que a gente fica com vontade de levar um pouco de tudo para casa. A pipoca de caramelo no palito é um deles, mas agora você não precisa ficar só na vontade, afinal ela é muito fácil de fazer!

Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:

    • ½ xícara de chá de milho de pipoca;

    • 2 xícaras de chá de açúcar refinado;

    • 1 xícara de chá de água
    • Palitos de sorvete.

Vamos lá. Antes de tudo, adicione o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa devagar, fazendo movimentos circulares, até perceber que ele começou a derreter e acrescente a água. Continue mexendo, até que ele atinja um ponto cremoso e que não esteja grudando no fundo da panela.

Enquanto isso, coloque a pipoca dentro da pipoqueira elétrica e aguarde até que ela comece a despejar as pipocas na tigela. Isso não deve demorar mais do que alguns minutos. 

Feito isso, misture-as com a calda de caramelo da panela, mexendo devagar. Em seguida, coloque as pipocas dentro de uma xícara e espete um palito de sorvete no meio. Espere alguns minutos, descole as laterais com uma faquinha e puxe.

Repita o processo para o restante das pipocas, até obter vários palitinhos de pipoca.

Pronto, suas pipocas de chocolate no palito estão prontas. Aliás, se você quiser também pode decorar uma mesa à sua maneira, espetando-os em uma superfície com isopor.

Essa receita é perfeita para servir como uma sobremesa ou para entreter as crianças em uma festinha. A pipoca no palito fica maravilhosa e vai adoçar muito mais o seu dia!

Referência: Ana Maria Braga

POSTS RECENTES

Posts relacionados

0 comentários

Pin It on Pinterest