Como escolher os seus padrinhos de casamento?

por | 06.01.2017 | Para a Noiva

Dicas que te ajudarão a escolher os padrinhos de casamento certos.

Uma das primeiras tarefas do casamento é escolher os padrinhos de casamento, e como muita gente já sabe, não é uma tarefa fácil. Afinal, são tantos amigos, irmãos, primos… Alguns detalhes devem ser levados em consideração para não errar na hora da escolha, e claro, para não cometer nenhuma gafe.

Mas antes, você sabe qual é o real motivo dos padrinhos? Os padrinhos de casamento devem ser pessoas importantes e próximas aos noivos, pois são eles que darão apoio aos preparativos do casamento, como a escolha do convite, dos trajes, acalmar os ânimos dos noivos, ajudar a preparar o chá de cozinha, a despedida de solteiro… Além disso, os padrinhos receberão a importante missão de auxiliar e apoiar o casal nos obstáculos e escolhas da vida a dois.

E agora, como escolher os padrinhos? Vamos esclarecer alguns pontos importantes que te ajudarão na escolha:

  1. Quantos padrinhos podemos convidar?

Primeiro, leve em consideração o tamanho do altar que os padrinhos ficarão. Fica visualmente feio colocar mais padrinhos do que o altar permite. Fora isso, não tem um número exato que você deve seguir. Mas como a ideia é convidar apenas pessoas mais próximas, esse número costuma ser pequeno. Você pode convidar muitos padrinhos mas lembre-se que o caráter de privilégio que permeia essa escolha deixa de existir quando se tem pessoas demais. Uma boa dica é convidar um casal para representar cada núcleo da sua vida, como faculdade, trabalho, amigo de infância, etc.

  1. Posso separar casais?

Não faz o menor sentido convidar a namorada recente do seu irmão, com dois meses de namoro, para ser madrinha do seu casamento. Pelas formalidades, casais de namorados podem ser separados, mas casais casados não. Use seu bom senso.

  1. É obrigatório convidar os irmãos para padrinhos?

Essa é uma escolha muito pessoal. Como padrinhos ou não os irmãos dos noivos já têm um papel especial na vida do casal. Esse privilégio já é natural. Mas muitos fazem questão da presença deles como padrinhos também.

  1. Posso formar casais que não se conhecem?

Pode, mas juntar dois padrinhos que não se conheçam pode ser chato para eles. Para minimizar, junte casais que se conheçam ou promova encontros entre os padrinhos antes do casamento. Como eles são pessoas próximas a vocês, é bom que elas interajam, se conheçam, se relacionem.

Ficou mais fácil agora? Apesar dessas dicas, escolher os padrinhos é uma situação que mexe com o coração dos noivos. Fiquem calmos e pensem com muito carinho antes de qualquer escolha.

Referencias: Site – Casando com amor e As lembrancinhas de casamento.

POSTS RECENTES

Posts relacionados

0 comentários

Pin It on Pinterest