Essa receita de chilli com carne fica super saborosa. Veja como preparar!
Se você gosta de receitas com temperos típicos e bem apimentadas, com certeza já deve ter ouvido falar da culinária mexicana. São diversos pratos que vem ganhando cada vez mais espaço em restaurantes e food-trucks. Quer conhecer um pouco mais? Então veja abaixo, uma deliciosa receita de chilli com carne, perfeita para comer com burritos ou tortillas!
Ingredientes
Antes de tudo, separe os seguintes ingredientes:
-
1 xícara de bacon cortado em cubinhos;
-
1 cebola picada;
-
2 dentes de alho picados;
-
450 g de carne moída do tipo patinho;
-
1 linguiça calabresa defumada picada (um gomo apenas);
-
½ pimentão verde picado;
-
1 lata de molho de tomate;
-
1 tomate picado;
-
4 xícaras de feijão carioca (sem o caldo);
-
½ pimenta dedo de moça;
-
¼ xícara de água;
-
Cebolinha a gosto;
-
Sal a gosto;
- Pimenta do reino a gosto;
-
Azeite para fritar o bacon.
Modo de Preparo
Preparar essa receita de chilli é muito fácil. Primeiramente, deixe o feijão cozinhando em uma panela de pressão por 30 minutos, com água suficiente para cobri-lo por completo. Enquanto isso, aqueça uma frigideira com um fio de azeite.
Hora de acrescentar os ingredientes que vão trazer o sabor para o seu chilli. Comece pelo bacon e deixe fritar no azeite até que esteja douradinho. Feito isso, retire-o e deixe escorrer em um prato com um papel toalha.
Agora, adicione a cebola, o pimentão, o alho, a carne moída e a linguiça calabresa na frigideira onde você fritou o bacon. Misture bem, enquanto eles cozinham (em torno de 5 minutos). Em seguida, tempere com um pouco de sal e pimenta do reino (você pode usar um moedor de pimenta para moer na hora ou cortar a pimenta dedo de moça em pedacinhos pequenos). Acrescente o tomate, o feijão já cozido e o molho de tomate. Por fim, misture mais um pouco, até que os ingredientes estejam bem incorporados.
Pronto, o seu delicioso chilli de carne já pode ser servido. Aliás, uma dica é servi-lo acompanhado daquelas tortillas chips. Fica perfeito!
Referência: Ana Maria Brogui
0 comentários