Conheça os principais tipos de depilação

por | 09.06.2018 | Beleza e Bem estar, Moda lar

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada um dos tipos de depilação!

Se a presença de pêlos te incomoda, saiba que existem diversos tipos de depilação. Hoje é possível encontrar métodos que vão desde os mais básicos, com efeito temporário, até mesmo aos mais modernos, onde a retirada é definitiva.

Não conhece quais são eles? Então confira abaixo, uma lista com os tipos de depilação, suas vantagens e desvantagens!

Depilação com cera quente

Esse é um dos métodos de depilação mais comum e pode ser encontrado em diversos salões de beleza e clínicas de estética. É muito eficiente, pois arranca os pêlos da raiz, independente do tamanho deles.

Entretanto, a devantagem é que dói muito. Além disso, a depilação com cera quente também pode gerar manchas na pele, pêlos encravados e até mesmo hematomas se não for feita da maneira correta.

Depilação com cera fria

Ao contrário da depilação com cera quente, esse método só funciona se os pêlos estiverem grandes o suficiente para serem extraídos. A parte ruim, é que pode ser ainda mais dolorido do que com a cera quente.

Uma vantagem dessa aplicação, é que não precisa ser realizada por um profissional. Qualquer um pode fazer em casa e sem grandes dificuldades.

Depilador Elétrico

Extremamente prático de usar e eficiente na retirada dos pêlos, o depilador elétrico se tornou uma alternativa para aqueles que preferem métodos menos doloridos. Além disso, ele pode ser levado em viagens e sua limpeza é super simples.

Seu uso, porém, não é recomendado para regiões com maior sensibilidade, como as axilas e o rosto. Ao usar esse aparelho, também é preciso tomar alguns cuidados com a pele, como a utilização de cremes hidratantes específicos.

Depilação com creme

Outra forma prática de depilação, são os cremes depilatórios. Eles funcionam, agindo sobre a estrutura dos pêlos, enfraquecendo a queratina e fazendo-os cair. Ele é bastante eficiente, porém pode causar irritações em peles mais sensíveis.

Além disso, muitos contém enxofre em sua composição, podendo tornar o cheiro do produto bem desagradável e forte.

Depilação a laser

Com a depilação a laser, você pode sumir com os pêlos de 6 meses, até 2 anos. Trata-se de uma maneira realmente muito eficiente e de muita pouca dor. Para fazer a aplicação, é preciso que eles estejam os mais grossos possíveis.

A sensação é de pequenos choques, conforme o laser vai sendo aplicado. A única desvantagem, é que são necessárias de 7 a 12 sessões com um valor relativamente elevado. Além disso, também não é aconselhável sair ao sol quando é feito esse tipo de depilação. 

Depilação com linhas

Trata-se de uma técnica indicada para a retirada de todos os pêlos, com ênfase nos do rosto. Uma grande vantagem, é que eles conseguem ser arracados desde a raiz, tornando o crescimento mais demorado.

Por mais que seja um método um pouco incômodo, a depilação com linhas promove a circulação sanguínea na região onde é realizada e ainda elimina células mortas.

Depilação com lâminas

Por fim, dentre os tipos de depilação, esse talvez seja o mais antigo. A depilação com lâminas descartáveis é excelentes para quem precisa remover pêlos com rapidez e de forma indolor.

Entretanto, o ponto negativo é que eles voltam a crescer muito rapidamente. As lâminas também podem aumentar o risco de pêlos encravados, dependendo do tipo de pele.

São métodos bem diferentes um do outro e que realmente variam de acordo com as necessidades de cada um. E para você, qual tipo de depilação é a melhor?

Referência: Depylaction e Ativo Saúde

POSTS RECENTES

Posts relacionados

Vasos na decoração. Saiba como usar!

Vasos na decoração. Saiba como usar!

Charmosos na decoração de qualquer ambiente, são inúmeros modelos de vasos disponíveis de acordo com o espaço, paleta de cores do ambiente, estilo pessoal e outros, que podem tornar a escolha difícil. Por isso, confira como usar o seu vaso na decoração aqui.

0 comentários

Pin It on Pinterest