Confira quais aspectos devem ser levados em consideração na hora de comprar um liquidificador
O liquidificador é um eletroportátil essencial e que faz toda a diferença no dia a dia na cozinha. Ele pode ser utilizado para inúmeros preparos, como massas, cremes, bebidas e doces, e traz mais praticidade ao cotidiano.
Mas você sabe como escolher liquidificador? O modelo ideal depende da necessidade de cada um e para realizar uma escolha acertada é preciso estar atento à uma série de características.
Pensando nisso, listamos os principais atributos que devem ser levados em conta para encontrar o liquidificador perfeito. Confira:
Potência
A potência influencia diretamente o quanto o liquidificador consegue processar os alimentos. Dependendo do que for levar ao eletroportátil, você precisará de mais ou menos potência.
De modo geral, liquidificadores com potências mais baixas, de 300 a 450W, são ideais para preparar sucos e vitaminas.
Já os de potência média, entre 450 e 800W, conseguem bater massas leves, purês e cremes.
Os liquidificadores com potência acima de 800W podem bater massas mais densas, alimentos consistentes e triturar gelo.
Velocidade
O número de velocidades ajuda na hora de acertar o ponto de determinados preparos.
Um liquidificador com maior número de velocidades pode ser útil para quem gosta de preparar molhos e doces, por exemplo.
Mas se o uso for mais básico e estes preparos não forem muito frequente, é possível escolher modelos com menos velocidades.
Capacidade
A capacidade do copo do liquidificador também é um fator importante de se observar ao escolhê-lo.
Um modelo com copo de 300 a 800 ml funciona bem para quem só busca o eletroportátil para preparar bebidas.
Já os liquidificadores com capacidade acima de 1 litro podem ser utilizados para bater massas e outros alimentos.
Material
O material do copo influencia diretamente no preço, na resistência e até na limpeza do liquidificador.
Os modelos com copo de acrílico e de plásticos rígidos, como o SAN, são boas opções para quem busca menores preços e alta resistência.
Já os modelos com copo de vidro, material que não se altera e nem reage aos alimentos, são menos resistentes, necessitando mais cautela no manuseio. Eles também têm um custo um pouco maior.
As opções com copo de inox se destacam tanto pela propriedade de inércia do material, como pela ótima resistência. Geralmente, o preço destes modelos também é mais elevado do que os de plástico.
Fica mais fácil encontrar seu liquidificador ideal ao saber as características do produto que atendem às suas necessidades. O eletroportátil deixará sua rotina na cozinha mais descomplicada e te possibilitará preparar uma infinidade de bebidas e pratos.
Agora que já sabe como escolher liquidificador, que tal dar uma olhada em nossos modelos?
0 comentários