Aprenda a fazer 4 banhos de ervas que vão revigorar seu corpo e atrair boas energias.
Todos nós passamos por situações complicadas no dia a dia que desgastam nosso corpo e mente. E ao redor dele possuímos um campo eletromagnético, mais conhecido como aura, e quando passamos por situações difíceis, que geram energias desagradáveis, elas ficam presas à nossa aura, provocando mau-estar.
Os banhos de ervas ajudam a limpar a aura e faz com que ela fique equilibrada novamente.
Mas antes do preparo dos banhos de ervas, vamos passar alguns lembretes importantes.
- Para preparar os banhos opte por ervas in natura.
- Recomenda-se que o banho seja feito antes de dormir para que você sinta ainda mais os efeitos.
- Você pode coar ou não as ervas, isto fica a seu critério, já que as propriedades importantes ficam dentro da água após a infusão.
- Jamais lave a cabeça com qualquer banho terapêutico, ele deve ser tomado sempre do pescoço para baixo, caso contrário pode desarmonizar seu chakra coronário.
- Você pode realizar o banho tanto no chuveiro quanto na banheira.
- No chuveiro: Após tomar seu banho normalmente, encha uma jarra como o chá da erva que você preparou e despeje o líquido vagarosamente no corpo, sempre do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais. Se possível, deixe a água secar naturalmente ou seque o corpo superficialmente com uma toalha limpa.
- Na banheira: As ervas devem ser colocadas diretamente na água morna da banheira. Se a intenção for relaxar, mantenha seu corpo imerso na água por no máximo 30 minutos e para revigorar 10 minutos. Mas não exagere no tempo, isto pode deixar você com sintomas de fraqueza.
Agora veja 3 banhos de ervas diferentes que vão ajudar a eliminar as tensões do seu dia a dia.
Banho de Camomila
O maior benefício da camomila é seu efeito calmante o que ajuda a acalmar dores no corpo, irritações na pele e diminuir os níveis de ansiedade.
Como preparar o banho?
4 colheres de (sopa) de flores de camomila.
1 litro de água.
Encha uma chaleira com água e leve ao fogo. Assim que a água estiver fervendo, desligue o fogo e com bastante cuidado para não se queimar, transfira a água para um recipiente de vidro, acrescente a camomila e tampe o recipiente com o auxílio de um prato e deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos.
Passado este tempo, encha sua banheira com água morna e despeje o chá dentro. Já no chuveiro, utilize uma jarra de plástico para jogar a água no corpo após o banho.
O procedimento acima serve para todos os banhos.
Banho de Alecrim
O alecrim ajuda a eliminar dores de cabeça e musculares, torcicolos, tensões no corpo, reumatisco, fadiga mental, depressão nervosa, artrite, artrose e estimula o raciocínio.
Como preparar o banho?
1 Maço de alecrim
1 litro de água
Separe o maço de alecrim, lave-os e reserve.
Ferva 1 litro de água na chaleira. Depois que água ferver, retire do fogo e coloque dentro de um recipiente de vidro, acrescente as folhas do alecrim, tampe o recipiente com um prato e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos.
Banho de Hortelã
O banho da Hortelã possui efeito desodorizante, tonifica os músculos, renova as energias e amacia a pele.
Como preparar o banho?
1 Maço de folhas frescas de hortelã.
1 Litro de água.
Remova as folhas da hortelã lave-as bem e reserve.
Coloque a água para ferver. Quando levantar fervura abaixe o fogo e cuidadosamente para não se queimar, acrescente as folhas da hortelã. Como a hortelã possui as folhas mais grossas, apenas a infusão não será eficiente para liberar as suas propriedades, por isto esta é a melhor forma.
Após acrescentar as folhas, mantenha a chaleira no fogo por mais 1 minuto e desligue. Retire do fogo e transfira todo o conteúdo para um recipiente de vidro, tampe com uma prato e deixe em infusão por 15 minutos.
Após preparar seu banho, coloque uma música relaxante, mantenha seus pensamentos positivos e aproveite o momento.
Referência: Dr Ervas e Corpo Inconsciencia
0 comentários