Com o aquecedor, você deixa o quarto dos pequenos sempre quentinho. Veja como usar!
Os dias mais frios se aproximam e com eles, a preocupação de como se aquecer no inverno. Seja com pijamas de flanela, cobertas mais grossas ou bebidas quentinhas, sempre tentamos driblar as baixas temperaturas. Quem tem filhos, sabe que muitas vezes durante a noite, eles teimam em se descobrir e lá se vai a coberta para o chão. Por isso, o aquecedor é excelente alternativa.
Embora ele deixe o ambiente quentinho e agradável, é preciso tomar alguns cuidados, uma vez que esse aparelho pode causar alguns prejuízos a saúde se não for usado corretamente. Por isso, veja algumas dicas de como evitá-los:
Umedecer o ar
Uma saída para evitar que o ar fique muito seco, é umedecer o ambiente antes e durante o uso do aquecedor elétrico. Você pode colocar uma bacia com água ou uma toalha molhada, em algum lugar longe do alcance das crianças.
Limpar a saída de ar
É muito importante realizar a limpeza da saída de ar do aquecedor de vez em quando, uma vez que isso impede que ele queime partículas presas em suas grades e o ambiente fique com aquele cheiro de queimado. Antes de tudo, se certifique de que o aparelho está desligado. Para fazer a limpeza, use um pano de algodão, levemente umedecido com água e retire a sujeira das grades.
Fora do alcance dos pequenos
Crianças são conhecidas pela sua curiosidade, por isso escolha bem o local onde irá colocar o seu aquecedor. Opte por regiões mais elevadas, onde elas não podem alcançar. No caso de aquecedores a óleo, sempre se certifique de colocar uma proteção em volta, impedindo que elas se aproximem.
Tempo de uso
Outro fator que deve ser levado em conta, é o tempo de uso do aparelho. Conforme dito anteriormente, mesmo aquecendo o ambiente, também acaba deixando o ar mais seco.
Uma opção é ligá-lo no quarto das crianças, entre a hora do jantar e de dormir. Você também pode deixar o aquecedor ligado enquanto dá banho no bebê, por exemplo. O importante é não deixá-lo ligado durante a noite toda, para que o ar fique seco em excesso.
Se atentando aos cuidados acima, vai ficar muito mais fácil manter seus filhos aquecidos nas noites frias, usando o aquecedor.
Referência: Crescer
0 comentários