O aquecedor elétrico pode ajudar e muito nos dias frios, porém é preciso se atentar a alguns cuidados!
Quando as temperaturas caem e os dias começam a ficar frios, nem sempre blusas e cobertores são o suficiente. Em algumas regiões do país, o frio é tão intenso que é preciso recorrer ao aquecedor elétrico.
Além de compacto, o aquecedor elétrico mantém a temperatura constantemente aquecida e o ambiente muito mais agradável. Entretanto, é sempre bom tomar alguns cuidados ao usar esse aparelho.
Ao posicionar o aquecedor
Nunca o coloque atrás de cortinas ou próximo de lugares que possam ter contato com água, para evitar incêndios e danos ao aparelho. Também é importante posicioná-lo em um local que não tenha grande fluxo de pessoas, principalmente crianças, uma vez que ele pode causar sérias queimaduras.
Tempo de uso
Sempre fique atento ao tempo em que o aparelho está sendo usado, pois a medida que ele aquece, também deixa o ambiente mais seco. Isso é prejudicial para a nossa saúde, ainda mais no caso de pessoas que sofrem com rinites.
Vale lembrar que conecta-lo a benjamins ligados a outros aparelhos também pode gerar uma sobrecarga no circuito e danificar o aquecedor.
Cuidados com o aparelho
Um erro bem comum que muitas pessoas cometem, é de desliga-lo direto na tomada. Nunca faça isso, pois ele corre o risco de queimar. O indicado, é sempre desliga-lo pelo botão e somente quando estiver frio, tirar da tomada.
Ao guardar o aquecedor elétrico, cubra-o com um plástico para evitar que ele acumule mofo e fique com mal cheiro quando for usado novamente. Ao limpar a parte exterior, sempre siga as instruções do manual e nunca utilize produtos abrasivos.
Tomando esses cuidados ao usar o aquecedor elétrico, você fica seguro e sua casa fica quentinha!
Referência: Faz Fácil
0 comentários