Entenda um pouco mais sobre o aquecedor e veja o que realmente é verdade e o que é mito!
No inverno, uma das melhores opções para esquentar o ambiente é o aquecedor. Além de ser eficiente, ele também é prático e pode ser transportado com facilidade. Entretanto, existem muitas dúvidas a respeito desse aparelho. Por isso, veja abaixo alguns mitos e verdades sobre o aquecedor!
“Alto consumo de energia”
Mito. Tanto o aquecedor elétrico, quanto o aquecedor a gás possuem um consumo de energia bem abaixo de outros eletrodomésticos, como a geladeira e principalmente o chuveiro. O segredo é instalar o aparelho corretamente (principalmente os modelos a gás) e realizar uma manutenção constante.
“É prejudicial a saúde”
Isso depende de como ele será utilizado, uma vez que é um aparelho para ser em ocasiões específicas. Uma dica é nunca deixá-lo ligado a noite toda, uma vez que ele reduz a umidade do ar.
Além disso, também é importante limpar bem o aparelho, pois isso evita que poeiras e pêlos entrem em contato com a grade. Assim você evita problemas respiratórios e alergias 😉
“Alto custo”
Isso não é verdade. O preço varia muito de acordo com a potência do aquecedor. Entretanto, modelos menores (os mais recomendados para residências) são bem acessíveis e funcionam com muita eficiência.
“Ocupa muito espaço”
No caso dos modelos a gás ou a óleo, talvez realmente seja preciso ter um lugar dedicado para a sua instalação, porém isso não significa que eles ocuparão muito espaço da sua casa. Aliás, os modelos elétricos são super práticos e podem ser guardados e transportados com muita facilidade. São aparelhos compactos, que podem ser colocados em praticamente qualquer cantinho da casa!
O aquecedor tem mais vantagens do que você imaginava, fala a verdade? Pode ter certeza que nos dias mais frios, o aquecedor vai deixar a sua casa bem mais quentinha e aconchegante.
Referências: Rei Aquecedores, Kerdna e R7
0 comentários