Se você sempre quis aprender como fazer pão caseiro recheado, chegou a hora. Ele fica uma delícia e é muito simples de preparar!
Talvez você já tenha experimentado e sempre quis saber como fazer pão caseiro recheado, não é mesmo? Pois é, delicioso e cheio de sabor, o pão caseiro traz todo aquele carinho e o toque especial das receitas preparadas em casa. Quer aprender a preparar essa delícia? Então veja abaixo!
Antes de tudo, separe os seguintes ingredientes:
- 1 pacote de fermento biológico seco instantâneo
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1 xícara de leite morno
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 ovo
- 4 colheres de azeite
- 80 g de presunto picadinho
- 80 g de mussarela picadinha
- Orégano a gosto
- 1 ovo para pincelar
Como fazer pão caseiro recheado
Primeiramente, adicione o fermento biológico, o açúcar, as 4 colheres de azeite, o ovo e o leite morno dentro de uma tigela grande. Com a ajuda de uma espátula de silicone, misture de modo que a mistura atinja uma textura bem homogênea.
Em seguida, comece a acrescentar a farinha de trigo aos poucos, enquanto continua misturando com a espátula até perceber que a massa já está bem espessa. Agora é hora de transferi-la para uma bancada enfarinhada e começar a sovar.
Para fazer isso uma ponta da massa com uma mão e estique-a na bancada com a base da outra mão. Dobre a massa sobre si mesma, de volta ao ponto inicial. Vire a massa e repita o processo por 10 a 15 minutos até que ela fique lisa e elástica. Feito isso, coloque a massa de volta à tigela, cubra com um pano de prato e deixe descansar por 40 minutos.
Estique a massa e divida-a em 4 pedaços. Agora, usando um rolo abra a massa em um formato oval e adicione o presunto, o queijo e o orégano. Enrole a massa e dobre as pontinhas para fechar bem. Por fim, pincele cada uma delas com uma gema, disponha em uma assadeira e leve para assar no forno preaquecido em temperatura média.
Pronto, agora é só servir e se deliciar. Aliás, caso prepare e sobre, você pode recorrer ao porta-pão. Além de conservar o seu pão, ele ainda o mantém sempre protegido. Muito fácil essa receita, não é mesmo? Então, faz e conta pra gente como ficou! 😉
Referência: Gabriel Freitas
0 comentários