Tecidos com acabamento anti-pilling são mais duráveis.
Você já passou pela situação em comprar um jogo de cama ou uma toalha de banho belíssima e macia, e com o uso encheu de “bolinhas”, ficando com aspecto desagradável e feio?
Isto acontece, pois, o atrito sofrido no uso do dia a dia e o desgaste nas lavagens, os tecidos, tanto os de algodão quanto os compostos de fibras artificiais ou sintéticas acabam soltando as fibras dos tecidos, formando as indesejáveis “bolinhas”, que são nomeadas como pilling.
Pensando nisso, muitas marcas estão utilizando o acabamento anti-pilling nos tecidos, que é um acabamento que reduz as fibras soltas e formação destas bolinhas.
O acabamento anti-pilling é baseado na utilização de tratamentos químicos, com objetivo de limitar o levantamento das fibras, deixando o produto mais resistente às lavagens, ao atrito e com maior durabilidade.
Os tecidos sintéticos têm maior propensão ao levantamento da fibra, mas os tecidos mistos, algodão com sintético, também acontecem.
Então, se o tecido tiver o acabamento anti-pillig, o lençol ou a toalha terão maior qualidade e durabilidade, já que este acabamento deixa o tecido liso, macio e com um aspecto agradável por muito mais tempo.
Referência: Parmels
0 comentários