Torradeira Elétrica: você sabe como surgiu?

por | 17.03.2018 | Acessórios para cozinha, Cozinha Gourmet

Interessante: confira a história da torradeira elétrica!

Que a torradeira é um dos itens indispensáveis na cozinha, todo mundo já sabe. Seja no café da manhã, da tarde ou para fazer aquele lanchinho fora de hora, o preparo das torradas fica muito mais gostoso nesse utensílio. O que muitos não sabem, é que a torradeira elétrica tem uma história de origem muito interessante, desde o seu surgimento até evoluir aos modelos que temos hoje.

A torrada

Desde os primórdios da humanidade, o homem já tinha conhecimento que o pão um pouco mais queimado, se conservava por muito mais tempo. Sabe-se inclusive que no Egito antigo, a prática era bem comum e se espalhou rapidamente pelas demais culturas.

Antes da chegada da torradeira, as pessoas se viravam com o que tinham. Geralmente forquilhas e armações de arame com espetos eram usados para assar os pães, girando-os em cima de uma lareira.

Criação da torradeira elétrica

No começo do século XIX, o engenheiro Albert Mash criou uma liga de níquel e cromo. Esse metal, conhecido como nicromo, era capaz de resistir à altas temperaturas. Não demorou muito para que outros modelos com variações surgissem na sequência.

Na América, foi criado o primeiro modelo elétrico que torrava ambos os lados e, alguns anos depois um que possuía ejeção automática do pão.

Evolução até os tempos atuais

Muitas modificações foram feitas, até que os antigos protótipos se transformassem na torradeira que conhecemos hoje em dia. Além disso, o grande avanço na tecnologia permitiu que o aparelho ganhasse alguns novos recursos. Foram adicionadas bandejas porta-migalhas, controle dos níveis de temperatura, timer para ejeção, e muitos outros.

Independente de quais sejam os próximos avanços, nunca é demais contar com novos recursos para comer aquela torrada deliciosa com um patê ou manteiga por cima!

Referência: Sociedade Na Mesa

POSTS RECENTES

Posts relacionados

0 comentários

Pin It on Pinterest