10 alimentos essenciais para as crianças comerem

por | 26.09.2019 | Cozinha Gourmet, Dicas

Quer conhecer quais são alguns dos alimentos essenciais para uma boa alimentação da criançada? Então veja abaixo!

A alimentação é uma parte muito importante no crescimento das crianças, principalmente no que diz respeito às proteínas, vitaminas e nutrientes. Entretanto, pouca gente sabe que alguns alimentos são extremamente ricos nisso tudo e podem contribuir ainda mais para a saúde da criançada. Quer saber quais são eles? Então veja abaixo os 10 alimentos essenciais na dieta dos pequenos!

Ovos

Os ovos são uma fonte gigantesca de proteínas e contribuem imensamente na formação do cérebro. Porém, é sempre bom lembrar que as claras só podem ser introduzidas depois do primeiro ano, uma vez que podem gerar algumas reações alérgicas.

Sardinhas

Repleto de cálcio e ômega 3, a sardinha é um peixe que auxilia muito na formação dos músculos e dos ossos. Além disso, ela também contribui protegendo o coração. Sempre dê preferência para as versões assadas, cozidas ou grelhadas.

Iogurte

Assim como a sardinha, o iogurte também é uma fonte muito rica de cálcio e proteínas. Entretanto, a maior vantagem de consumi-lo é que ele possui algumas bactérias que ajudam a trazer equilíbrio para o trato gastrointestinal.

Brócolis

Embora a grande maioria das crianças não goste muito do sabor do brócolis, ele possui compostos que ajudam a combater inflamações, fortalecer os ossos, manter o sistema nervoso saudável e ainda auxiliam na digestão. Uma dica para facilitar a aceitação por parte dos pequenos, é misturá-lo junto com o arroz ou em uma sopinha.

Quinua

A quinua possui um alto valor biológico e conta com os aminoácidos essenciais para fazer o nosso corpo funcionar corretamente. Isso sem contar que ela beneficia o sistema nervoso, a produção de hormônios e a formação dos ossos.

Arroz e Feijão

O arroz e feijão faz parte do prato de praticamente todo mundo. Isso porque essa combinação realmente é perfeita, complementando um o outro. O arroz é uma excelente fonte de energia, ajudando na absorção de todos os nutrientes do feijão (rico em ferro e vitaminas do complexo B).

Cenoura

De todos os legumes, certamente a cenoura é um dos melhores. Por ser rica em vitamina A, ela traz inúmeros benefício para os olhos e para a pele. Aliás, uma dica para aproveitar melhor o betacaroteno, é servi-la cozida e com azeite 😉

Carne

Por fim, mas não menos importante, a carne também é um dos alimentos que contribui imensamente para a dieta  das crianças. Ela é rica em proteínas e nutrientes necessários para o bom desenvolvimento deles, como o ferro e o zinco.

 

Agora que você já conhece alguns alimentos essenciais para complementar a alimentação das crianças, nada mais justo do que preparar uma receita bem gostosa e servir naquele jogo de servir infantil.

 

 

Compre aqui seu jogo de servir infantil

 

 

 

Referência: Revista Crescer

POSTS RECENTES

Posts relacionados

0 comentários

Pin It on Pinterest