A prancha elétrica facilita muito a nossa vida, porém é preciso prestar atenção em alguns erros básicos.
Quem não gosta de produtos que simplifiquem o nosso dia a dia e que nos façam ganhar tempo em vez de perder? Pois é, a prancha elétrica é um desses itens indispensáveis para quem se preocupa com o visual.
Embora esse acessório seja prático e apresente inúmeras vantagens, algumas pessoas ainda cometem erros bem comuns ao usá-lo. Veja alguns dos principais cuidados que você deve ter ao usar a prancha elétrica.
Temperatura
Há quem pense que quanto mais alta for a temperatura da prancha, mais efeito ela surtirá. Não é bem assim. O ideal é utilizar o aparelho em 180º, para que os fios não sejam danificados. Usar em temperaturas mais altas só é indicado no caso de produtos químicos que forem aplicados, como por exemplo a escova progressiva.
Aplicação na raiz
Outro equívoco que muitos cometem é aplicar a prancha na raiz do cabelo. É preciso tomar muito cuidado com o couro cabeludo, pois ele é uma das regiões mais sensíveis. Danificá-lo também pode impedir o crescimento saudável dos fios.
Protetor térmico
É essencial o uso de algum tipo de protetor térmico. Ele é o responsável por proteger a parte externa dos fios, impedindo que fiquem quebradiços e ainda vai facilitar muito mais o deslize da prancha quando for usada.
Passar devagar
Quanto mais tempo a prancha fica no cabelo, maior a chance de danificar os fios. Por isso, ao invés de passar o aparelho repedidas vezes, separe o cabelo em mechas bem finas e aplique no máximo 3 vezes. É preciso ter paciência.
Usar todos os dias
Talvez o maior de todos os erros, seja usar a prancha elétrica todos os dias. É preciso sempre que você intercale o uso, com hidratações e lavagens para que os fios estejam sempre saudáveis e fortes.
Agora que você já sabe quais são os principais erros ao usar a prancha elétrica, não vai dar bobeira na hora de caprichar no visual hein?
Referência: Aline Rosa e All Things Hair
0 comentários