Deixe suas refeições ainda mais gostosas com essas deliciosas receitas de tempero caseiro. É super simples de preparar!
Não tem nada mais gostoso, do que sentir as especiarias e o tempero utilizados no preparo de uma receita, fala a verdade? Entretanto, isso fica ainda melhor se o tempero é preparado em casa, com os ingredientes frescos e que a gente mais gosta. Por isso, veja abaixo duas receitas de tempero caseiro bem simples de fazer e que vai trazer ainda mais sabor aos seus pratos!
Tempero de Alho, Cebola e Salsinha
Primeiramente, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 1 cebola grande;
- 10 dentes de alho;
- 1 colher de sopa de sal (aqui vai da sua preferência);
- 1/2 maço de salsinha;
- 1/4 de xícara de óleo vegetal ou azeite.
A maior vantagem desse tempero, é que você não leva mais do que alguns minutos para fazer. Além disso, ela rende por muito tempo e pode ser usada em diversos tipos de receitas. Vamos lá!
Antes de tudo, coloque a cebola, os dentes de alho, o sal, a salsinha e o azeite dentro de um processador de alimentos (ou um liquidificador). Em seguida, misture até atingir uma textura homogênea e pastosa. Pronto, agora é só transferir para um pote com vedação hermética (de preferência de vidro e esterelizado) e usar sempre que precisar. Aliás, esse tempero é perfeito para o arroz ou para cobrir uma ave e deixá-la ainda mais gostosa.
Tempero Picante
Que tal deixar seus pratos com aquele sabor mais ardidinho? Esse tempero é perfeito e também não tem segredo para fazer. Veja abaixo!
Os ingredientes que você vai precisar são:
- 1 cebola grande;
- 1 cabeça de alho;
- 1/2 pimentão verde;
- 1 colher de sopa de orégano;
- 1 colher de café de pimenta calabresa;
- 1/2 xícara de chá de óleo (ou azeite);
- 1 pitada grande de sal.
Comece descascando a cebola e os dentes de alho. Em seguida, corte a cebola em pedaços grandes e coloque dentro de um liquidificador, junto com o alho, o pimentão, o orégano, a pimenta, o óleo (ou azeite se preferir) e o sal. Bata por alguns minutos, até formar uma textura pastosa. Novamente, transfira para um pote hermético e o seu tempero já está pronto para ser usado para refogar o arroz ou o feijão e no tempero de carnes.
Fala sério, com esses temperos suas receitas vão ficar com um gostinho ainda melhor, não é mesmo? Faz e conta pra gente como ficou! 😉
Referências: Catraca Livre e X Tudo Receitas
0 comentários