Veja o que muda entre o forno elétrico e o forno a gás
Quem está começando a cozinhar e até mesmo pessoas mais experientes, possuem uma dúvida em comum: qual é o melhor tipo de forno – forno elétrico ou forno a gás?
Ambos possuem vantagens e desvantagens, assim como as ocasiões em que podem ser mais indicados.
Forno a gás
Esse é o modelo convencional, que já vem acoplado ao fogão. É maior do que um forno elétrico e possui mais eficiência em esquentar os alimentos.
O forno a gás possui baixo consumo de energia elétrica e pode continuar funcionando, mesmo em caso de falta de energia.
É muito indicado para quem gosta de cozinhar pratos mais sofisticados e que demandem de maior tempo de preparo (carnes assadas, peru, frangos recheados). Esse tipo de forno também confere mais sabor aos alimentos.
O forno a gás, porém, conta com algumas deficiências. Nele, não é possível controlar a temperatura com exatidão e em sua grande maioria, aquece mais nas grades inferiores do que nas superiores.
Forno Elétrico
O forno elétrico traz mais tecnologia e é altamente indicado para o preparo rápido de refeições.
Também possui um modo timer, que desativa o aparelho assim que o tempo estipulado acabar. É possível deixar os alimentos dentro do forno, sem que eles fiquem frios e percam o sabor, uma vez que ele demora um bom tempo para esfriar.
Seu tamanho é outro diferencial. Por ser menor e mais compacto, ele pode ser facilmente transportado ou removido da sua cozinha, quando desejar.
A manutenção e a limpeza desse tipo de forno, costuma ser muito mais simples.
Possui um alto consumo de energia, entretanto seu preço é mais acessível do que o fogão a gás.
Embora sejam diferentes em alguns aspectos, ambos são excelentes para o preparo das receitas. Agora é só escolher o forno que você se identifica mais e botar a mão na massa.
Referência: Web Continental
0 comentários