Não sabe como organizar o quarto das crianças? Então veja algumas dicas de decoração e itens que não podem faltar!
Decorar o quarto das crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Além de ser preciso pensar no tamanho dos cômodos, móveis e objetos, alguns itens não podem ficar de fora. Eles contribuem para dar estilo e trazer muito mais diversão para o ambiente. Por isso, veja algumas dicas de decoração infantil e acerte em cheio na escolha desses acessórios!
Prateleiras
Seja para acomodar livros ou brinquedos, as prateleiras são uma verdadeira mão na roda. Você pode pintá-las de acordo com a decoração do restante dos móveis, de modo que tudo combine entre si. Aliás, você pode deixar algumas um pouco mais baixo (em uma altura que os pequenos alcancem) e outras um pouco mais acima, guardando objetos menos usados.
Adesivos de Parede
Além disso, outro acessório que também pode ser usado para deixar o ambiente muito mais leve e descontraído. A variedade de adesivos é enorme e podem ir desde arvorezinhas e animais, até foguetes e estrelinhas. Tudo vai de acordo com o estilo da criança.
Abajur e Luminárias
Não dá pra deixar a iluminação do quarto passar batida, não é mesmo? Pensando nisso, porque não contar com o charme do abajur? Já mostramos aqui no blog, os diferentes tipos de abajur que existem. Além disso, as luminárias também não só servem para iluminar o local, mas também facilitam as crianças a pegarem no sono.
Mesinhas e Cadeirinhas
Ter uma mesinha no quarto das crianças também é um dos acessórios que não pode faltar. É ali que elas poderão dar asas à criatividade, seja desenhando, pintando ou até mesmo se arriscando a fazer algum tipo de artesanato (porque não?).
Caixas Organizadoras
Por fim, mas não menos importante, ter algumas caixas organizadoras também facilita na hora de arrumar o cantinho do seu filho. Você pode usá-las para guardar brinquedos, pequenos objetos, sapatos e até mesmo peças de roupas.
Gostou dessas dicas de decoração para o quarto das crianças? O ambiente vai ficar muito mais divertido e descontraído!
Referências: Eu Decoro e Blog da Arquitetura
0 comentários