Conheça alguns cuidados básicos para não acumular fungos no travesseiro e evitar alergias!
Apesar de todo o colorido da primavera, é muito comum que alergias e problemas respiratórios se intensifiquem. Isso acontece porque as partículas de poeira e o pólen transitam com mais facilidade no ar e consequentemente, atrapalham nossas noites de sono.
Nessas horas, é muito importante tomar alguns cuidados com os travesseiros, uma vez que eles são locais propícios para que ácaros e fungos se instalem. Por isso, listamos algumas dicas e sugestões para evitar que o seu travesseiro acumule fungos e cause problemas respiratórios.
Proteção antimicrobiana
Conforme ele é usado, o travesseiro acumula suor, gordura, pele e até mesmo restos de cosméticos, que facilitam a proliferação de ácaros. Por isso, sempre que for escolher um modelo, procure por travesseiros com proteção antimicrobiana, que impede que eles se instalem.
Limpeza do travesseiro
A limpeza do travesseiro é muito importante e elemina boa parte dos micro-organismos que estiverem no seu interior. Embora muitos modelos possam ser lavados com água, é sempre bom se atentar às instruções indicadas pelo fornecedor. Aliás, se quiser conferir algumas dicas de como lavar e tirar manchas do seu travesseiro, é só clicar aqui 😉
Evite umidade
A umidade também é um dos fatores que mais influencia no acúmulo de ácaros e bactérias, portanto evite deitar no travesseiro com os cabelos úmidos ou molhados. Além disso, evite usar o travesseiro como apoio na hora de comer, assim você não corre o risco de derrubar bebidas e molhos.
Capas de Travesseiros
Por fim, uma ótima alternativa para proteger, principalmente a parte exterior do travesseiro, é usar capas de proteção. Existem diversos modelos, com materiais diferentes e que ainda deixam esse acessório muito mais bonito. Clica aqui e confira alguns motivos para usá-la.
Pode ter certeza que seguindo esses cuidados, você vai manter seu travesseiros livres de ácaros e ainda evitar alergias.
Veja opções de capas para travesseiros
Referências: Duoflex e Cuidados Pela Vida
0 comentários