Veja algumas dicas na hora de escolher o melhor tipo de travesseiro para você!
Ter uma boa noite de sono é essencial para manter o bom-humor e a saúde em dia. Afinal, é durante o sono que o nosso corpo relaxa e consegue recuperar as energias gastas ao longo do dia. Por isso, escolher um bom travesseiro e que se adeque ao seu corpo, é essencial para evitar dores musculares e incômodos na região das costas. Veja abaixo, o que levar em consideração na hora de escolher o seu!
Em qual posição você costuma dormir?
Esse é um ponto muito importante, pois cada pessoa dorme de um jeito diferente e precisa de um tipo de travesseiro. Quem dorme de lado, deve escolher um modelo com altura suficiente para encaixar entre a cabeça e o colchão. Já quem dorme de bruços, pode optar por um travesseiro mais baixo ou de altura média, evitando lesões no pescoço. Isso também influencia na preferência por travesseiros mais “duros” e modelos flexíveis.
Material
Outro fator que vale a pena se atentar, é o material no qual ele é feito. Existem diversos modelos, podendo ser de pena de ganso, espuma compacta, espuma viscoelástica, espuma de látex, flocos de espuma, entre outros (se quiser conhecer um pouco sobre os tipos de travesseiros, clique aqui). Cada um deles é indicado para um determinado tipo de pessoa. Por exemplo, se você possui problemas na coluna, pode optar por travesseiros de espuma viscoelástica, pois trata-se de um modelo mais ergonômico.
Conforto
Por fim, mas não menos importante, considere o conforto que cada tipo de travesseiro pode trazer para você. Para isso, é indicado testar um por um e ver qual atende melhor às suas necessidades. Existem inclusive, modelos com repelente e ação calmante.
Seguindo essas dicas, certamente você irá garantir a escolha correta do seu travesseiro e uma excelente noite de sono para descansar o corpo e a mente 🙂
Referências: Duoflex e Meu Travesseiro
0 comentários