Você sabia que existem diferentes tipos de cuscuz? Não? Então veja abaixo quais são eles!
Muita gente conhece o cuscuz tradicional feito com a farinha de flocos e que se tornou uma das receitas mais preparadas em todo o Brasil. Entretanto, existem outros diferentes tipos de cuscuz que te permitem preparar pratos super saborosos.
Quer conhecer um pouco mais sobre eles? Então veja abaixo e se surpreenda com a variedade de receitas que você vai poder preparar, é um mais gostoso que o outro! 😉
Cuscuz Paulista
Primeiramente, vamos começar por uma das receitas mais tradicionais: o cuscuz paulista. Ele é feito com farinha de milho moída e é o tipo de cuscuz mais fácil de ser encontrado em supermercados. Ele também pode ser preparado com farinha de mandioca, de arroz ou aipim, porém a de mandioca é o elemento principal na preparação desse cuscuz. As receitas podem incluir diversos tipos de recheios, vai da sua imaginação. Os mais comuns são de sardinha e atum, fica uma delícia!
Cuscuz Nordestino
Esse tipo de cuscuz costuma ser preparado no vapor, somente com sal e levemente umedecido com água. É uma receita muito fácil de preparar e uma ótima opção para ter um café da manhã bem reforçado. Além disso, também existem panelas que ajudam muito no preparo, chamadas de cuscuzeiras. Elas contam com uma grelha onde a farinha é colocada para assar em banho maria. É fácil de usar e facilita muito mais na hora de desenformar o cuscuz.
Cuscuz Marroquino
Embora seja um prato típico do marrocos, o cuscuz marroquino também ganhou espaço na culinária brasileira. Diferente dos demais, ele é feito com sêmola de trigo e pode levar ingredientes para fazer salgado (como legumes, caldos, carnes e temperos) e também doces (açúcar, canela, damasco e iogurtes).
Cuscuz de Tapioca
Por fim, também temos o cuscuz de tapioca. Ele é feito com a farinha de tapioca em flocos e é uma opção perfeita para ser servido como sobremesa. Inclusive, já ensinamos aqui no blog uma deliciosa receita de cuscuz de tapioca, fica uma delícia! 😉
E para você, qual cuscuz é o mais gostoso? Independente de qual prefira, você vai poder criar uma variedade enorme de receitas deliciosas!
Referências: Pitadinha e Comidas Típicas
0 comentários