O sanduíche bauru é um clássico e é extremamente fácil de preparar. Veja como!
Com a correria do dia a dia, quem nunca deu uma paradinha em uma padaria para comer algo rápido, não é mesmo? Seja um pão na chapa, um misto quente ou um pastel, sempre procuramos por opções simples e gostosas para matar a fome. O sanduíche bauru é uma delas!
Ele surgiu no ano de 1922, na cidade de Bauru (daí o nome) e rapidamente ganhou o coração das pessoas, por seu sabor único. Por isso, se você também adora um lanche fácil de fazer, conheça agora a receita tradicional do sanduíche bauru. Fica uma delícia!
Primeiramente, você vai precisar de:
- 1 fatia de rosbife;
- 3 fatias de tomate;
- 1 fatia de queijo prato;
- 1 fatia de queijo gouda;
- 1 fatia de queijo suíço;
- 1 fatia de queijo estepe;
- 1 pão francês;
- Picles a gosto;
- Sal a gosto.
Modo de preparo do sanduíche bauru
Antes de tudo derreta todos os queijos juntos, em uma panela de banho maria, com uma pitada de sal. Enquanto isso, corte o pão francês ao meio e coloque o rosbife, o tomate e o picles, um sobre o outro. Agora, despeje o queijo derretido sobre os ingredientes e feche com a outra fatia do pão.
Para deixar o seu sanduíche ainda mais gostoso, você ainda pode usar um tostador para deixar o pão bem crocante. Basta colocar o lanche dentro do tostador e fechar. Leve-o ao fogo médio por mais ou menos um minuto e meio de cada lado.
Por fim, abra a tampa, retire o sanduíche bauru e sirva em seguida. Fala sério, é de dar água na boca, não é? Esse lanche é perfeito para aqueles dias que você não tem muito tempo para preparar uma refeição muito demorada, mas quer comer algo gostoso. Além disso, você pode servi-lo com molhos de sua preferência para realçar ainda mais o sabor!
Referência: São Paulo Antiga
0 comentários