Aprenda como usar a prancha de cabelo corretamente, sem danificar os fios!
Não há nada melhor do que se sentir bem com o visual, fala a verdade?. Quando a gente fala de cabelos lisos, a prancha de cabelo é nossa aliada mais importante. Além de ser um utensílio prático e fácil de usar, ela permite que você faça penteados diferentes para cada ocasião. Entretanto, é sempre bom tomar alguns cuidados ao usar esse aparelho.
Cabelos molhados
Um erro básico e bem comum, é aplicar a prancha com os cabelos molhados. Isso é extremamente prejudicial, uma vez que o contato da prancha com o cabelo molhado pode danificar os fios.
Hidratação
Procure hidratar o cabelo antes de usar a prancha. Além disso, uma máscara vai ajudar a deixar os fios com mais brilho e mais bem alinhados. Outra dica, é utilizar um protetor térmico para que a superfície de aquecimento não danifique seu cabelo.
Escova
É muito importante escovar o cabelo com uma escova e secador antes de passar a prancha. Isso vai fazer com que os fios estejam bem secos e desembaraçados quando for começar.
Modelo da prancha
Cada tipo de prancha possui suas particularidades e diferenças, por isso é indispensável saber qual modelo é melhor para o seu tipo de cabelo. Se você está na dúvida sobre qual comprar, saiba como escolher sua prancha de cabelo.
Separe em mechas
Antes de tudo, sempre separe o cabelo em mechas. Isso facilita que você consiga aplicar a prancha corretamente em todas as regiões.
Aplicação
Passe a prancha elétrica por toda a mecha, por no máximo 3 vezes. Comece do meio para o fim e depois da raiz para o final.
Finalização
Após o fim do processo, aplique um reparador de pontas e finalize com um fixador. Eles também irão ajudar a fortalecer os fios e deixá-los com muito mais brilho.
Com essas dicas de como usar a prancha elétrica, você vai caprichar ainda mais no visual e acertar no penteado!
Referência: M de Mulher e Capricho
0 comentários