Veja como higienizar o seu pano de prato

por | 03.09.2018 | Cozinha Gourmet, Dicas

O pano de prato é um acessório indispensável. Veja como manter o seu sempre limpinho!

Quem cozinha, sabe que alguns itens fazem toda a diferença e o pano de prato é um deles. Por mais que passe despercebido, ele é muito útil seja para enxugar as mãos ou uma louça que você precise usar. Entretanto, é muito importante que ele esteja sempre bem higienizado, para que não contamine nossas receitas. Quer aprender como limpar? Então veja abaixo algumas dicas!

Para clarear

Se perceber que o seu pano de prato está começando a ficar encardido ou amarelado, é hora de botar ele de molho em uma solução especial (mas isso só se o pano for branco, caso contrário ele pode perder a cor). Para isso, misture 3 copos de água, 1 copo de água sanitária e 1 colher de sopa de sabão em pó. Deixe por aproximadamente 5 horas, retire da mistura e esfregue com um pouco de sabão de coco.

Para tirar a gordura

Quando o pano ficar engordurado, coloque-os em uma panela com uma colher de sopa de sabão em pó, uma colher de bicarbonato de sódio e algumas rodelas de limão. Ferva por 10 minutos, retire, espere secar e esfregue com um pouquinho de sabão de coco.

Para tirar o bolor

O bolor é fácil de ser retirado. Primeiramente, esfregue com um pouco de sabão de coco, coloque-as dentro de um saco plástico transparente e amarre bem. Procure deixar sob a luz do sol por duas horas e enxague. Essa técnica ajuda a eliminar os fungos e ácaros.

Remover manchas

Para tirar manchas, aposte em um detergente de louça. Basta aplicar sobre o tecido ainda seco e esfregue um pouco. Depois coloque de molho em um recipiente com água e sabão em pó, por aproximadamente duas horas. Por fim, esfregue mais um pouco e enxágue.

Muito simples de limpar, não é mesmo? Seguindo essas dicas, você vai conservar os seus panos de pratos limpos e higienizados por muito mais tempo!

Referências: Vix e Guia da Cozinha

POSTS RECENTES

Posts relacionados

0 comentários

Pin It on Pinterest