As vantagens de ter um fondue elétrico

por | 09.03.2018 | Acessórios para cozinha, Cozinha Gourmet

O fondue elétrico traz mais vantagens do que você imagina!

Nada mais aconchegante, do que servir um delicioso fondue em uma reunião de amigos ou em um encontro a dois. O fondue elétrico veio para tornar esses momentos ainda mais especiais.

Existem diversos tipos de aparelhos de fondue e cada um possui suas próprias características. Algumas panelas são indicadas para determinados tipos de ingredientes. O fondue elétrico é perfeito para praticamente qualquer tipo de receita, pois nele você pode controlar a temperatura. 

Confira algumas das vantagens de ter esse utensílio em casa!

Econômico

Um dificuldade ao preparar o fondue na panela convencional, é ter que ficar ajustando a temperatura do fogo, para o fondue não queimar ou ficar frio demais.

No fondue elétrico, você consegue controlar a temperatura da panela (que vai de 200º a 400ºC) e pode ajustá-la conforme sua preferência. Ou seja, no caso de receitas doces, você pode diminuir e nas receitas salgadas aumentar a temperatura.

Versátil

A panela do fondue elétrico ainda pode ser usada para o preparo de diversas receitas, como risotos, frituras e carnes ensopadas. Você consegue fazer muito mais, com um só utensílio.

Prático

A superfície do utensílio é outro show a parte. Por ser feita com material de revestimento antiaderente, você pode colocar queijos, chocolates, misturas caramelizadas, sem se preocupar se irão grudar nas bordas. Além disso, fica muito mais fácil para limpar depois.

Outro atrativo, é que o utensílio não possui tantas peças quanto o aparelho convencional. Fica muito mais fácil de montar e guardar.

Seguro

O fondue elétrico não precisa ser abastecido com álcool para funcionar. Você não precisa se preocupar com o fogo e nem em se queimar. É muito mais segurança pra você e sua família.

 

Se você gosta de cozinhar, mas também procura por soluções rápidas e práticas para a sua cozinha, o fondue elétrico é a solução dos seus problemas! 

Referência: Cook Beyond

POSTS RECENTES

Posts relacionados

0 comentários

Pin It on Pinterest