Veja porque a lavadora de alta pressão é uma alternativa sustentável para economizar água!
Você já deve ter visto alguém usando uma lavadora de alta pressão para lavar um carro ou tapetes e, com certeza, deve ter pensado: isso deve gastar muito mais água do que uma mangueira convencional. Pois é aí que você se engana.
Em tempos onde a sustentabilidade está em alta, a lavadora de alta pressão é uma excelente alternativa para economizar água e contribuir para o equilíbrio ambiental. Veja abaixo porque esse aparelho é tão econômico e eficiente ao mesmo tempo!
Como funciona?
Antes de tudo, temos que lembrar que ao contrário das mangueiras convencionais, a lavadora de alta pressão conta com um jato de água muito mais potente e concentrado. A maioria dos modelos, inclusive, permite que você troque os bicos para determinados tipos de limpeza que deseja fazer.
E porque é econômica?
A resposta está na potência desse aparelho. Ele conta com uma pressão de 2.500 psi (unidade de medida de pressão que significa pound per square inch), que chega a ser até 20 vezes maior do que uma mangueira convencional.
Além disso, a vazão dela é de 300L por hora, ao contrário de uma mangueira comum, que tem uma vazão de 2.400L por hora. Por ter um jato mais concentrado, ela passa uma sensação de que há mais água saindo do que realmente há.
E não para por aí, na lavadora de alta pressão o jato de água possui um bico turbo, que aumenta em até 40% a capacidade de limpeza. Isso significa que você consegue retirar sujeiras e limpar objetos muito mais rápido do que conseguiria sem esse aparelho.
Fala sério, quem não gostaria de ter uma dessas em casa? Além de economizar seu tempo, ela também economiza água e ajuda o meio ambiente. Se você ainda não possui uma, agora é a hora de começar a pensar em adquirir. Você vai se surpreender com a eficiência da lavadora de alta pressão!
Referências: Blog da Arquitetura
0 comentários