Confira uma lista de produtos que não dão certo quando colocados no micro-ondas.
O micro-ondas virou um aliado na maioria das casas por ser muito prático e rápido ao esquentar o alimento, sem deixar queimar caso você se distraia por alguns minutos.
Mas mesmo ele sendo muito prático, precisa tomar cuidado com o que você irá colocar para esquentar, pois alguns materiais não reagem bem a este eletro portátil.
Vamos ver quais são eles?
Plástico:
Pesquisas comprovam que plásticos aquecidos, liberam substâncias cancerígenas, como o Bisfenol-A ou BPA. Essas substâncias, por sua vez, contaminam os alimentos.
Mas há plásticos livres de BPA que são liberados para irem ao micro-ondas e não causarão nenhum risco a saúde,
Isopor:
Assim como o plástico, o isopor está entre os materiais que mais contaminam a comida com seus resíduos e gases que são liberados quando aquecido. Sem contar que quando aquecido, ele derrete.
Alumínio e Metal:
Alumínio ou qualquer outro tipo de metal no micro-ondas causa faísca, ou até mesmo um incêndio. Cuidado!
Louça com detalhes:
Toda louça de porcelana pode ir ao micro-ondas, mas os pratos com detalhes metálicos, prateado ou dourado, não podem ir.
Vidros:
Apenas os vidros refratários podem ir ao micro-ondas. Caso ele não for, pode quebrar e trincar quando aquecido. Certifique antes de colocar no micro-ondas.
Saco de Papel:
Este material pode provocar fogo quando aquecido e pode liberar substâncias tóxicas quando sujeitos ao micro-ondas.
Para encerrar a lista, nunca coloque o micro-ondas vazio para funcionar, pois ele acaba recendo suas próprias ondas e se tornar um auto destruir.
Tome estes cuidados que você nunca causará mal a sua casa ou a sua saúde com o micro-ondas.
Referências: Segredos do Mundo e Bibeli
0 comentários