Está em dúvida sobre como montar e organizar o quarto do bebê? Então confira algumas dicas que vão te ajudar nessa hora!
Os quartos são os cômodos mais íntimos, afinal é onde descansamos e buscamos “refúgio” depois de um longo dia, não é mesmo? Quando falamos do quarto do bebê, não é diferente. Mesmo que a criança ainda não tenha gostos pessoais, é importante que o ambiente seja agradável e acolhedor. Pensando nisso, confira algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor tipo de decoração para ele.
Móveis
Procure escolher por móveis 2 em 1, pois além de versáteis, também economizam espaço no local e te poupam de ter de comprar outros móveis no futuro. Um berço que vire uma mini-cama ou uma cômoda com espaço para trocador em cima, são apenas alguns exemplos.
Itens de conforto
Alguns itens trazem muito mais conforto na hora do bebê dormir. Almofadinhas, cobertores e mantas, deixam o ambiente aconchegante. Além disso, elas contribuem para que o bebê fique sempre quentinho.
Segurança
Lembre-se que o barato pode sair caro, portanto sempre invista em móveis de qualidade, principalmente quando falamos de berços. Aliás, uma sugestão é optar por opções que possuam certificados de segurança.
Seja simples
Na hora de decorar, prefira uma decoração dinâmica que possa ser trocada com facilidade. O uso de adesivos é uma ótima pedida, já que é possível trocá-los sempre que quiser. Com o bebê crescendo, você poderá mudar o estilo de decoração sem ter que “reformar” o quarto toda vez.
Cores
Em um primeiro momento, o gosto da criança não precisa ser levado em consideração, já que esse tipo de preferência é formado ao longo da vida. Entretanto, o principal é optar por tonalidades neutras, assim você consegue passar sensação de tranquilidade e bem estar, sem irritar os olhinhos dele. Além disso, sempre opte por tintas que não possuam nenhum tipo de químico na sua composição.
Assim fica bem mais fácil decorar e organizar o quarto do bebê, não é mesmo? Aliás, clique aqui e confira quais sãoaos móveis indispensáveis para o quarto dele!
Referência: Dicas de Mulher
0 comentários