Fácil de fazer e super saborosa, essa receita de fusilli vai deixar todo mundo com água na boca. Vem aprender como preparar!
Algumas receitas se tornam inesquecíveis depois que a gente prova a primeira vez. A receita de fusilli à moda siciliana é uma delas. Além de ter um preparo extremamente simples, ela ainda deixa a gente com aquele gostinho de quero mais. Quer aprender a preparar? Então veja abaixo como é fácil e transforme sua cozinha numa verdadeira cantina italiana!
Primeiramente, separe os seguintes ingredientes:
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
- 1 cebola picada;
- 2 dentes de alho amassados;
- 1 talo de salsão;
- 350 g de lombo de porco cortado em tirinhas;
- 400 g de tomate pelado cortado em pedacinhos;
- 150 ml de polpa de tomate;
- 4 colheres de vinho tinto;
- 350 g de macarrão fusilli (parafuso);
- 50 g de queijo parmesão (opcional)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto;
- Raminhos de salsa para decorar.
Como preparar essa receita de fusilli
Antes de tudo, aqueça o azeite de oliva em uma panela grande em fogo médio. Feito isso, adicione a cebola, o alho, o salsão e o lombo. Deixe cozinhar de 8 a 10 minutos, enquanto mexe de vez em quando, até perceber que eles estejam bem cozidos e macios.
Em seguida, acrescente o restante dos ingredientes na panela, exceto pelo macarrão e a salsa. Deixe cozinhar por mais 15 minutos, sempre misturando e colocando um pouco de água, caso o molho esteja muito espesso. Tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino.
Cozinhe o macarrão em bastante água fervente e sal, até ficar al dent (um pouco durinho, porém não cru). Escorra e junte a massa à panela com o molho. Por fim, transfira para uma travessa de cerâmica ou de vidro e finalize com o queijo parmesão ralado (use um polvilhador de queijo para te ajudar) e os ramos de salsa por cima.
Gostou dessa receita de fusilli à moda siciliana? Fica muito gostoso, não é mesmo? Pois é, agora que você já sabe como fazer, vai ter mais uma opção para preparar no almoço de final de semana ou para aquele jantar romântico a dois!
Referência: Livro Lafonte – Massas
0 comentários