Ih, sobrou comida? Calma, não tem problema. Aprenda como conservar os alimentos que restaram!
Huuum, nada melhor do que servir uma receita deliciosa naquele jantar ou almoço em família, não é mesmo? Ver o pessoal reunido, saboreando aquele prato que você sempre quis preparar. Entretanto, as vezes sobra muita coisa e a gente fica na dúvida sobre como guardar. Por isso, hoje vamos te ensinar algumas dicas de como conservar os alimentos que sobraram! 😉
Recipientes Herméticos
Antes de tudo, não dá para começar a falar de como conservar os alimentos, sem citar os potes herméticos. Esse tipo de recipiente é ideal para guardar restos de comida com muito mais segurança. Isso porque eles bloqueiam totalmente a entrada de ar, impedindo com que os alimentos oxidem e apodreçam.
Saquinhos com ZipLock
Se as sobras forem petiscos como salgadinhos, amendoins e alimentos do gênero, os saquinhos com ZipLock podem ser uma alternativa extremamente prática para guardá-los. Caso eles não tenham fechamento ZipLock, também é possível utilizar clips prendedores para fechar.
Organização na geladeira
Já ensinamos aqui no blog, como organizar os alimentos corretamente na geladeira. Isso é essencial na conservação de sobras de comida. Procure sempre usar as prateleiras superiores para alimentos que estão prontos para consumo, as do meio para alimentos pré-prontos e as debaixo para os que estão crus.
Congele alguns alimentos
Por fim, mas não menos importante: sempre congele o que não será consumido a curto prazo. Essa dica é muito válida para algumas frutas que sobraram e que ainda podem ser usadas para fazer sucos e vitaminas futuramente. Muitos legumes também podem ser congelados e no caso das verduras, o ideal é retirar bem a água delas para que suas folhas fiquem preservadas por mais tempo.
Agora que você já sabe como conservar os alimentos que sobraram, você pode consumi-los novamente no dia seguinte sem preocupação ou reaproveitá-los em uma nova receita bem gostosa!
Veja opções de Clips Saco aqui!
Referências: Vapza, Viva Saúde e Catraca Livre
0 comentários