7 maneiras diferentes de como desfiar frango   

por | 05.09.2017 | Cozinha Gourmet, Dicas

Maneiras de como desfiar frango rapidamente sem segredo.

 Se você é do tipo que sofre antecipadamente só de pensar no trabalho que terá em desfiar um frango, não se preocupe, vamos ensinar 6 maneiras tão fáceis que até parece mágica.

O ideal é que você use o peito de frango para desfiar, já que esta parte contém mais carne e menos osso, o que facilitará seu trabalho.

E para desfiar ele precisa estar muito bem cozido e a maneira mais rápida de fazer isto é na panela de pressão.

O preparo é simples:

Coloque a quantidade de frango que você quer desfiar na panela, acrescente os temperos á gosto e adicione água até cobrir o frango. Leve a panela ao fogo e assim que ela começar a chiar, aguarde 15 minutos e desligue.

Após esfriar, retire apenas o frango cozido da panela, deixando o caldo, e escolha um dos métodos abaixo para começar a desfiar:

1- Panela de pressão:

Quando acabar a pressão da panela, abra-a para retirar o caldo. Se tiver pele e osso, retire também. Tampe a panela de pressão novamente e comece a sacudi-la de um lado para o outro. E pronto, seu frango já estará desfiado quando você abrir a panela novamente.

2- Com a mão:

A forma tradicional de desfiar o frango é com apenas as mãos, pegue os pedaços do frango um a um e puxe os “fiapos” até chegar na espessura que você deseja.

3- Com o garfo:

Apoie o pedaço do frango em uma tábua de corte, segure-o com uma mão enquanto com a outra você irá segurar o garfo para puxar os “fiapos” do frango.

4- Na Batedeira:

Adicione os pedaços do frango dentro da tigela da batedeira e ligue-a em velocidade máxima, por aproximadamente 1 minuto. Caso os “fiapos” não fiquem do tamanho que você deseja, bata novamente.

5- Processador:

Você também pode usar o processador para desfiar o frango, mas neste caso você precisa usar a função “pulsar” do aparelho, já que suas lâminas são extremamente afiadas e podem moer o frango ao invés de desfiar, mas utilizando este botão você consegue controlar a velocidade do aparelho até atingir o ponto desejado.

6- Mixer:

Corte o frango em pedaços menores, coloque em uma travessa e passe o mixer por cima até o frango ficar bem desfiado.

7- Desfiador de frango:

Outra forma práticade de desfiar o frango é usando o desfiador de frango. Corte o peito do frango em cubos e coloque dentro do utensílio. Rode de um lado para o outro e pronto, em poucos minutos você terá um frango desfiado com precisão e sem esforço.

 

Com tantas dicas bacanas, ficou fácil desfiar frango, não é mesmo? Então, compartilhe estas dicas com seus amigos que temos certeza que eles também vão adorar.

 

Confira nossos desfiadores aqui!

 

Referências: Guloso e saudável  e Aromas e Sabores 

 

 

 

POSTS RECENTES

Posts relacionados

0 comentários

Pin It on Pinterest